Executivo de Vendas Externo – Alimentos/Aromas - Univar

Segue vaga para São Paulo.
Executivo de Vendas Externo – Alimentos/Aromas
Interessados enviar CV para – felipe.macedo@univar.com, com o título “Executivo de Vendas Foods”
Convidamos você a integrar nosso time como Executivo de Vendas.
Como Executivo de Vendas na Univar, você será responsável pela gestão de uma carteira de clientes, e pela identificação e crescimento de novos negócios em seu território. Para isso, você terá interações com parceiros de negócios chave, internos e externos, incluindo Gerentes de Vendas, Gerentes de Contas, assesores de atendimento, e as equipes de suporte para efetivamente apoiar e realizar as necessidades de nossos clientes.
Responsabilidades: 

O Executivo de Vendas atenderá de maneira proativa o território.
·         A medida que a Companhia expande geograficamente, e amplia suas áreas de produtos, o Executivo de Vendas deve analisar e compreender seu mercado, manter listas de clientes futuros para a indústria e para o desenvolvimento de produtos.
·         Identificar, agregar e reportar sobre oportunidades para os protudos UNIVAR, incluindo produto(s) de clientes, volumes consumidos, aplicação, capacidade de armazeagem assim como preços e condições contratuais de clientes.
·         Trabalhar em proximidade ao Gerente de Vendas (Unidade de Negócios) para desenvolver estratégias territoriais, e maximizar vendas e rentabilidade no território designado.
·         Desenvolver e implementar planos de vendas efetivos, identificar potenciais clientes, e gerenciar contas para desenvolver e proteger o território designado.
·         Gerenciar território desde o pedido ao pagamento, incluindo fazer a gestão e recomendação de preços, cadastro, e processos para gerenciamento de recebíveis.
·         Fornecer feedback à Gerência Comercial no que diz respeito a atividades de mercado, competição de preços, e suporte para preços especiais.  Incluem vendas efetivas e potenciais a todos os clientes e distribuidores.
·         Maximizar a venda de todos os produtos, de maneira consistente com os planos de negócios anual e estratégico, de curto e longo prazo.
·         Vender amplamente em organizações chave, e desenvolver múltiplos contatos em diferentes níveis de gestão, e diversos grupos funcionais (ex.: suprimentos, operações, segurança).
·         Garantir que potenciais e atuais clientes estão devidamente qualificados, apresentando bons desempenhos de segurança e meio ambiente, e saúde financeira.
·         Apoiar as diferentes linhas de negócios para maximizar a venda de todos os produtos UNIVAR, e garantir a realização das iniciativas de crescimento da Companhia.
·         Compreender e utilizar de maneira efetiva as ferramentas de CRM, para gerenciar e maximizar a produtividade no território designado.
É esperado que se mantenha um território organizado, e fornecer ao gerente da área reporte semanal, administrar ativamente os arquivos de precificação,e seguir procedimentos administrativos e projetos especiais quando necessário.
Competências e experiência desejadas
·         Desejável graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Administração, Marketing ou correlatos
·         3+ anos de experiência e resultados consistentes em vendas e gestão de território.
·         Conhecimento da indústria química e produtos relacionados desejável.
·         Conhecimento de métodos de apresentação, promoção e vendas de produtos e/ou serviços.
·         Conhecimentos de estratégia e táticas de marketing, demonstração de produtos, técnicas de vendas, e sistemas de controle de vendas.
·         Conhecimento dos principais processos para oferecer serviços aos clientes. Inclui avaliação de necessidades de clientes, atendimento a padrões da qualidade para serviços, e pesquisa de satisfação dos clientes.
·         Excelentes habilidades de comunicação, incluindo habilidade de escuta, fala e escrita para comunicação efetiva.
·         Habilidade para conduzir apresentações.
·         Pensamento crítico - uso de lógica e razão para identificar fortalezas e fraquezas de soluções alternativas, soluções ou abordagens para problemas.
·         Bom julgamento e habilidades de tomada de decisão - habilidade para considerar custos e benefícios relativos à potencial ação para a melhor decisão.
·         Excelentes habilidades de gestão do tempo.
·         Apresentação e aparência profissional é necessária.
·         Fortes habilidades organizacionais, e capacidade para lidar com alta carga e diversidade de trabalho.
·         Habilidade para desenvolver e crescer fortes relacionamentos com clientes e fornecedores chave.
·         Histórico de sucesso no mercado e no desenvolvimento de clientes.
·         Proficiência com ferramentas MS Office, incluindo Excel, Word e PowerPoint
·         Conhecimento de Microsiga e/ou SAP é desejável
Oferecemos salários e benefícios competitivos, e um excelente ambiente de trabalho.  

Visite nos site em www.univar.com/brazil

Comentários