Engenheiro Projeto Pl - Ingredion

Engenheiro Projetos Pl

ID da Requisição 
2017-2929
Família de Cargo 
Excelência Operacional (OE)
Local 
BR-SP-Jardim Alvorada, Mogi Guaçu

Mais informações sobre este emprego

Responsabilidades

Função principal: garantir a implementação de projetos a fim de entregá-los de acordo com o escopo, prazo e custos estabelecidos, qualidade e segurança, normas regulamentadoras e legislações vigentes, contribuindo para o crescimento e sustentabilidade do negócio e meio ambiente.

Business: 

Desenvolver projetos para a unidade fabril, buscando novas tecnologias ou aplicações ou pesquisando as melhores práticas realizadas nas diversas plantas, a fim de atender as demandas, agregar valor ao negócio ou expandir o portfólio da companhia.

Participar de reuniões de alinhamento de projetos, juntamente com a Produção, Manutenção e Meio Ambiente, esclarecendo e detalhando  escopo, solucionando dúvidas técnicas, discutindo prazos, cronogramas e métodos de implantação, a fim de alinhar as informações e expectativas de todos os envolvidos.

Equalizar propostas recebidas de fornecedores de equipamentos e instrumentos, analisando-as de acordo com as especificações técnicas requeridas, objetivando definir os equipamentos e instrumentos que mais se enquadram aos padrões de segurança pessoal, patrimonial e meio ambiente, assim como cumprimento às normas regulamentadoras e legislações vigentes na companhia.


Fornecer suporte técnico na instalação de equipamentos e instrumentos, avaliando cenários, comparando hipóteses e projeções, objetivando cumprir com o prazo estabelecido e escopo.

Acompanhar o comissionamento e startup das novas instalações, checando se a operação está de acordo com o projetado, a fim de identificar se os resultados alcançados atingiram os objetivos propostos.

Relacionamento e Pessoas:

Disseminar conhecimentos técnicos à equipe e ao Estagiário, orientando, direcionando, apoiando nas atividades e estabelecendo prazos de entregas, a fim de contribuir para o desenvolvimento profissional de todos crescimento na carreira, plano de sucessão e retenção dos talentos na companhia.

Participar de treinamentos, workshops, palestras e feiras, buscando novas aplicações e aprimoramento técnico para gerar trabalhos com qualidade (eficazes), assim como disseminar conhecimentos através treinamentos internos e estabelecer oportunidades de futuras parceiras (clientes ou fornecedores) para a companhia.

Experiência
Desejável experiência com projetos em processos industriais químicos, farmacêuticos ou de alimentos.

Formação
Superior em Engenharia Química, Mecânica ou de Alimentos
https://brazil-ingredion.icims.com/jobs/2929/engenheiro-projetos-pl/job

Comentários