Estágio - Nutrionix

Estagiário Laboratório/Cozinha Experimental

A empresa:
A Nutrionix é uma empresa que veio ao Brasil em 2014, por meio da instalação de seu centro técnico em Ribeirão Preto-SP, para atuar no mercado de redução de sódio em produtos alimentícios industrializados, em food service e também no varejo. A empresa fabrica sais com teor reduzido em sódio para garantir as metas de redução de sódio estabelecidas pelo Ministério da Saúde e a Associação Brasileira de Indústrias Alimentícias (ABIA).
No mercado BtoB ela atua com formulações personalizadas para cada cliente industrial de acordo com as exigências de processo e funcionalidades específicas do sal na matriz alimentar.

Missão:
Mistura e análise de validação de matéria-prima de fornecedores. Granulometria, pH, densidade bruta, protocolo de mistura e de verificação de homogeneização de misturas de sais minerais, escolha de antiumectantes, etc.
Laboratório de aplicações: desenvolvimento e fabricação em escala laboratorial de produtos-mestre de cada categoria de alimentos. Análise Sensorial. Comparação sensorial entre Ksalt (nosso produto) e a simples utilização do KCl em formulações de redução de sódio. Formulação de amostras-padrão para diferentes tipos de categorias de alimentos e elaboração de fichas técnicas.

Competências:
ü  Criatividade
ü  Senso crítico & analítico
ü  Rigor & método
ü  Organização
ü  Conhecimento técnico
ü  Iniciativa
ü  Autonomia

·         Salário: R$900,00
·         Carga horária: 6h/dia – das 9h às 16h (1h de almoço).
·         Estudante do penúltimo ou último ano em Engenharia de Alimentos ou Nutrição.
·         Período de Contrato: 6 meses.
·         Residente em Ribeirão Preto – SP
Envie seu CV para v.ponce@nutrionix.com até dia 21/10.

Comentários