Concurso - Mapa - Estágio

MAPA realiza processo seletivo para estágio

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através do CIEE, torna público processo seletivo para estágio níveis médio e superior. A seleção é aberta para cadastro reserva de 784 vagas, sendo 225 para nível médio e as demais para nível superior. O auxílio é de até R$ 520,00.

As oportunidades são para Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Podem participar na disputa os estudantes de nível médio e superior nas áreas de Administração, Agro Business, Agronomia, Arquivologia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências Socioambientais, Ciências Atuárias, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Educação Física - Bacharelado, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Farmácia, Gestão Portuária, Jornalismo, Logística, Medicina Veterinária, Nutrição, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Secretariado, Sistema da Informação, Zootecnia, Recursos Humanos e Gestão Pública. Os estudantes de nível médio devem estar cursando 1° ou 2º ano e para nível superior é exigido no mínimo, em período equivalente a 50% (cinquenta por cento) do curso, considerando a quantidade de semestres cursados de acordo com a duração total do curso, cujas instituições de ensino devem ser oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC

Inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas pelo http://www.ciee.org.br/, com prazo final marcado para 23h59min do dia 01 de setembro de 2017.

De acordo com o cronograma estabelecido e divulgado, a prova online pode ser realizada até as 23h59min do dia 01 de setembro de 2017, até que a mesma seja concluída. O gabarito provisório sai dia 05 de setembro de 2017, ficando o dia 06 de setembro aberto para interposição de recurso. A divulgação do resultado final ocorre dia 29 de setembro de 2017.

O processo seletivo terá validade de 01 ano, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final, ficando a critério do MAPA a prorrogação por igual período.
http://www.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/pseletivo/documentos/0708_MAPA_editalOK.pdf

Comentários