Vaga de Emprego - Analista de Laboratório Pl - Cargill - Goiânia/GO

Vaga de Emprego: Técnico em Química ou Alimentos

Cargo: Analista de Laboratório Pl

Empresa: Cargill

Cidade: Goiânia/GO


Analista de Laboratório Pleno - Goiânia – GO-GOI00112 A Cargill oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo.Juntamente com produtores rurais, clientes, governos e comunidades, ajudamos as pessoas a prosperar com a aplicação de nossas ideias mais de 150 anos de experiência. Temos 150.000 funcionários em 70 países, que estão comprometidos a fornecer alimentos ao mundo de uma forma responsável,reduzindo o impacto ambiental e melhorando as comunidades onde atuamos.

Descrição

 
Propósito da Posição:Executar análises de média e alta complexidade seguindo normas e procedimentos padrão, avaliando criticamente os resultados, de forma a garantir a qualidade nos resultados de análise e a rastreabilidade das amostras. Ser responsável pela avaliação e liberação de insumos, produtos em processo e produtos acabados e Suporte de gestão de materiais não conformes. Dar suporte e treinar o analista júnior em suas atividades. Participar da revisão dos procedimentos e participar ativamente dos indicadores de performance. Seguir Boas Práticas de Laboratório. Ser responsável pelo estoque e realizar compras de materiais e peças para o laboratório. Dar suporte em investigações.

Responsabilidades:Realizar análises incluindo média e alta complexidade seguindo normas e procedimentos padrão, avaliando criticamente os resultados, de forma a garantir a qualidade nos resultados de análise e a rastreabilidade das amostras. Quando aplicável executar coleta de amostras.
Controlar o estoque de peças dos equipamentos e materiais de laboratório, e responsável pela aquisição dos materiais.
Ser responsável pela avaliação e liberação de insumos, produtos em processo, e produtos acabados e suporte de gestão de materiais não conformes. Suportar a operação em avaliações de limpeza, validações, verificações, testes, inspeções e liberações de linhas e áreas. Dar suporte aos clientes internos e externos em casos de desvios.
Realizar e suportar análises e acompanhamento de linhas para desenvolvimento de novos produtos, insumos e embalagens, acompanhando os fornecedores e os testes de novos desenvolvimentos.
Participar e seguir todos os processos das Boas Práticas de Laboratório e propor melhorias quando aplicável.
Realizar a revisão dos procedimentos e participar ativamente dos indicadores de performance. Elaborar laudos para clientes e consumidores. Elaborar relatórios e apresentações quando necessário.
Dar suporte nas investigações de desvios e não conformidades (internas, clientes, auditorias internas e externas) conduzindo investigações, identificando a causa raiz, avaliando abrangência e propondo ações corretivas e preventivas.
Realizar treinamento dos analistas na utilização dos instrumentos e análises, conforme demanda, de forma a garantir a correta execução dos procedimentos. Também prover treinamentos quando aplicável.
Cumprir com todas as regras e procedimentos de segurança determinadas pelas áreas de EHS, Food Safety e demais Programas, realizando limpeza e organização do ambiente de trabalho e utilizando os EPIS e EPCS necessários, assim como registrando pontos críticos de sucessos e possibilidade de melhorias, de forma a cumprir exigências regulamentares e políticas internas.

Qualificações

 Requisitos:• Necessário Técnico em Química, Técnico em Alimentos, Tecnólogo em Alimentos e Química ou área afins;
• Desejável superior completo ou completo em Química, Farmácia, Tecnologia em Alimentos, Biomedicina, Engenharias, Ciência dos Alimentos, Biologia ou área afins;
• Necessária experiência na área industrial com práticas de laboratório e qualidade;
• Necessária experiência em Controle de Qualidade / Boas Práticas de Fabricação/ Noções de Práticas de Laboratório/ Noções práticas de equipamentos/ Boas Práticas de Laboratório;
• Necessário Registro no Conselho (CRQ, CRF, CRBio, etc.);
• Desejável  Conhecimentos em ISO 17025;
• Necessária disponibilidade para rodar turnos.

Cargo

 Garantia da Qualidade / Segurança Alimentar

Local Principal

 Brasil-Goiás

Horário

 Período integral

Tipo de Cargo

 Convencional

Turno

 Emprego diurno
https://cargill.taleo.net/careersection/5/jobdetail.ftl?job=GOI00112&tz=GMT-03%3A00

Comentários