Emprego - Analista de Qualidade Jr - Cargill - Castro/PR

Vaga de Emprego: Engenheiro de Alimentos

Cargo: Analista de Qualidade Jr

Empresa: Cargill

Cidade: Castro/PR


Analista de Qualidade Junior – Castro/PR-CAS00243 A Cargill oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo.Juntamente com produtores rurais, clientes, governos e comunidades, ajudamos as pessoas a prosperar com a aplicação de nossas ideias mais de 150 anos de experiência. Temos 150.000 funcionários em 70 países, que estão comprometidos a fornecer alimentos ao mundo de uma forma responsável,reduzindo o impacto ambiental e melhorando as comunidades onde atuamos.

Descrição

 
Propósito da Posição:Execução de atividades relacionadas a manutenção do Sistema de Gestão e Controle de Documentos associados a Food Safety e Qualidade Assegurada para cumprimento das exigências das expectativas dos clientes, consumidores e organismos legais como ANVISA e MAPA.

Responsabilidades:Execução de atividades relacionadas ao atendimento das demandas de Consumidores e Clientes no que diz respeito ao preenchimento de documentos técnicos e disponibilização de informações fidedignas da planta e dos requisitos Cargill para as áreas internas e externas através de comunicação efetiva entre as áreas envolvidas.
Suportar o processo de atendimento aos requisitos legais dos produtos no que diz respeito ao recebimento de visitas técnicas de organismos legais e na tratativa de não conformidades aplicadas como autos de infração e perícias. Monitorar o cumprimentos dos requisitos legais de atributos de produtos e ingredientes através de análises externas.
Administrador e responsável pelo monitoramento do Sistema de Gestão de documentos e registros, comunicando e informando os responsáveis quanto a necessidade de revisão e atualização do sistema conforme demanda.
Ministrar treinamentos de capacitação de Qualidade e Segurança de Alimentos conforme cronograma estabelecido e avaliar a eficácia dos mesmos com a aplicação de avaliação de performance.
Suportar o processo de fechamento dos indicadores de performance da área através do contato direto com as áreas fornecedoras de informação para garantir a acuracidade das informações bem como prover informações para a tomada de decisão gerencial através da elaboração de relatórios.
Suportar os processos de avaliação de causa raiz e tratativa de desvios de não conformidades (internas, clientes, auditorias internas e externas) através da aplicação de ferramentas de qualidade como Ishikawa, 5 por quês, DMAIC, PDCA, entre outros. Monitorar o plano de ação e executar a avaliação de eficácia.

Qualificações

 
Requisitos:
Exigidas:• Superior em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Química, Farmácia ou áreas afins;
• CRQ ativo;
• Experiência prévia na área;
• Garantia/ Controle de Qualidade / Boas Práticas de Fabricação/ HACCP/ Conhecimento na ISO9001 e FSSC22000;
• Conhecimento/habilidade no pacote Office – intermediário;
• Inglês básico.

Desejáveis:Processos de Auditoria da Anvisa e Inmetro;
Inglês Intermediário.

Cargo

 Garantia da Qualidade / Segurança Alimentar

Local Principal

 Brasil-Paraná

Horário

 Período integral

Tipo de Cargo

 Convencional

Turno

 Emprego diurno
https://cargill.taleo.net/careersection/5/jobdetail.ftl?job=CAS00243&tz=GMT-03%3A00

Comentários