Cargo: Assistente Comercial
Empresa: Eurofins
Assistente Comercial
- Indaiatuba, SP, Brasil
- Tempo integral
Descrição da empresa
A Eurofins Scientific é uma empresa internacional de ciências da vida, fornecendo uma gama exclusiva de serviços de testes analíticos para clientes em vários setores, para tornar a vida e o ambiente mais seguros, saudáveis e sustentáveis. Desde os alimentos que você come, até a água que você bebe, e os medicamentos nos quais você confia, a Eurofins trabalha com as maiores empresas do mundo para garantir que os produtos fornecidos sejam seguros, seus ingredientes autênticos e a rotulagem exata. A Eurofins acredita que é líder global em testes de produtos alimentícios, ambientais, farmacêuticos e cosméticos e em serviços de agrociência CRO. É também um dos líderes mundiais independentes de mercado em determinados serviços de testes e laboratório para genômica, farmacologia de descoberta, forense, CDMO, ciências avançadas de materiais e no apoio a estudos clínicos.
Em apenas 30 anos, a Eurofins cresceu de um laboratório em Nantes, França, para mais de 50.000 funcionários em uma rede de mais de 900 empresas independentes em mais de 50 países e operando mais de 800 laboratórios. A Eurofins oferece um portfólio de mais de 200.000 métodos analíticos para avaliar a segurança, identidade, composição, autenticidade, origem, rastreabilidade e pureza de substâncias e produtos biológicos, além de fornecer serviços inovadores de testes de diagnóstico clínico, como um dos principais players emergentes globais em teste de diagnóstico clínico especializado.
Em 2020, a Eurofins gerou receita total de EUR 5,4 bilhões e está entre as ações com melhor desempenho na Europa nos últimos 20 anos.
Descrição do emprego
Dar assistência ao time Comercial elaborando cotações e entregando informações ao cliente em tempo adequado, fazer acompanhamento e buscar a satisfação do cliente.
RESPONSABILIDADES:
- Buscar os testes com melhor custo-benefício para os clientes e para Eurofins, escolhendo o melhor método e laboratório do grupo para atender as expectativas dos clientes;
- Garantir que estão sendo desenvolvidas sinergias com outros laboratórios da Eurofins no Brasil e no exterior;
- Participar de projetos em andamento;
- Aperfeiçoar seu conhecimento técnico e obter informações sobre os setores da indústria sob sua responsabilidade, visando oferecer o melhor suporte aos clientes e esclarecer dúvidas;
- Preparar e adequar propostas conforme necessidade/solicitação do cliente;
- Enviar, confirmar recebimento e dar suporte ao acompanhamento de propostas;
- Atender o cliente, visando identificar suas demandas e necessidades;
- Manter as informações cadastrais dos clientes atualizadas no sistema integrado;
- Apoiar na prospecção de novos clientes através de pesquisas de mercado;
- Apoiar o departamento financeiro quanto ao faturamento e cobrança de clientes;
- Atender os clientes via telefone, web ou demais meios identificando suas necessidades e encaminhando às áreas competentes para solução das demandas;
- Acompanhar o andamento das soluções e dar ao cliente o retorno necessário dentro dos prazos acordados e do padrão de qualidade da empresa, respeitando as normas e políticas internas;
- Inserir no sistema CRM os apontamentos de atendimento realizados, bem como o status de resolução;
- Realizar atividades pós-vendas, envolvendo pesquisas de satisfação;
- Realizar contato pós-atendimento aos clientes visando medir satisfação ao atendimento concedido bem como satisfação quanto à resolução do problema apontado;
- Realizar outras atividades correlatas a critério de seu superior imediato.
OUTRAS RESPONSABILIDADES:
- Apresentar atitudes coerentes com os valores da Eurofins – consulte site ou Manual de Integração;
- Respeitar os requisitos de QSMS no que diz respeito as áreas de atuação:
1) Divisão Alimentos e Meio Ambiente: ABNT NBR ISO/IEC 17025, ABNT NBR ISO 14001 e BS OHSAS 18001.
2) Divisão Clinical (Medicina diagnóstica): PALC, LGPD, ANVISA e ABNT NBR ISO/IEC 9001.
3) Divisão Agroscience: Normas BPL.
- Comprometimento com a melhoria contínua, desenvolvimento do sistema de gestão de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança na organização e os aspectos/impactos e perigos/riscos das suas atividades.
Qualificações
PERFIL REQUERIDO:
Competências comportamentais:
Dinamismo, comunicação, foco no cliente, relacionamento interpessoal, pró-atividade, comprometimento.
Formação requerida:
Graduação em curso em Engenharia de Alimentos, Ciências dos Alimentos, Agronomia, Farmácia, Biologia, Química, Veterinária, Zootecnia, Engenharia Química, Nutrição e cursos relacionados.
Formação complementar:
Graduação completa é um diferencial.
Idiomas e nível esperado:
Inglês básico.
Experiência prévia (tipo e duração):
1 a 3 anos de experiência.
Conhecimento técnico:
Microsoft Office
Comentários
Postar um comentário